31 de agosto de 2011

200 presos poderão receber a liberdade no conjunto penal de Jequié.

Dividido em duas equipes de magistrados, o mutirão da Vara do Júri e Execuções Penais de Jequié, no Sudoeste do Estado, entra na quarta-feira (31/8), no terceiro dia de trabalhos com a análise de processos no Fórum Bertino Passos e na unidade prisional da comarca. A iniciativa, que prossegue até a próxima sexta-feira, tem como objetivo dar mais celeridade aos processos de presos provisórios e em execução penal. Jequié registra uma das maiores populações carcerárias do Estado. São aproximadamente 800 detentos entre homens e mulheres, distribuídos pelos regimes fechado, aberto e semiaberto, além de presos provisórios. No fórum, os juízes Freddy Pitta Lima e Albênio Lima Honório analisam cerca de 200 feitos, todos relativos a presos provisórios, enquanto o juiz Cláudio Daltro avalia pedidos de transferência de presos e o cumprimento de prazos. Já na unidade prisional, a juíza Andremara dos Santos, presidente do Grupo de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, acompanhada dos juízes Carlos Alberto Fiusa e Ivana Pinto Luz, estuda a possibilidade de conceder benefícios nos processos de execução penal, a exemplo da progressão de regime e da liberdade condicional. São aproximadamente 400 processos. Também participam dos trabalhos representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e estagiários do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Acidente próximo a ponte do Rio Água Branca parte um carro ao meio.







Um Grave Acidente ocorreu na BR 330, por volta das 13h30minhs, desta quarta-feira (31), próximo à ponte do Rio Água Branca, em Ipiaú. Segundo informações o condutor do veículo Gilson Felix e o carona Edson Costa (Bila), ambos moradores do Bairro ACM, estavam a bordo do veículo modelo Scort Hobby, placa policial MRL 4490 – Ipiaú-BA). O carro seguia em direção ao ACM, quando Gilson perdeu o controle do automóvel e colidiu em um poste na beira da BR 330, o impacto foi tão grande que o veículo partiu ao meio. Os dois ocupantes foram lançados para fora do veículo. Populares informaram que o condutor do carro estava embriagado. Os homens tiveram vários ferimentos e foram conduzidos pela polícia militar ao HGI. Gilson está bem e não corre risco de morrer, já Edson está em coma.

Giro em Ipiaú.

IPIAÚ- HOMEM FOI BALEADO AO CHEGAR PARA TRABALHAR




Hoje (31) as 6h40 houve uma tentativa de homicídio desta vez a vitima foi o moto-taxista Fábio de Jesus Ribeiro (31 anos), vulgo "Fabão" ele trabalha na Avenida Lauro de Freitas em um ponto de moto taxi e chegava ao local para iniciar seu dia de trabalho quando foi surpreendido por disparo de arma de fogo o mesmo foi atingido por 03 disparos. Fábio foi atingido na axila outro disparo atingiu o lado esquerdo de seu pescoço e outro passou de raspão em sua cabeça. Um homem em uma motocicleta Honda Fan de cor e placa não identificados foi o autor da tentativa de homicídio. A vitima foi encaminhado por policiais militares do (PETO) pelotão de emprego tático operacional, ao Hospital Geral de Ipiaú sendo transferido para o (HGPV) Hospital geral prado Valadares em Jequié. A policia investiga o caso.
pulseiradeprataonline.

29 de agosto de 2011

EROTIKO’S FEST FRUSTRADA EM BONFIM





Convocados via meios de sites de relacionamentos, com promessas de bebidas grátis, sexo, casa com piscina e com um nome sensual, “EROTIKO’S FEST”, e que mulher era obrigatório ir de biquíni, mais de cinquenta jovens e adolescentes foram flagrados em uma casa alugada localizada nas imediações da Avenida salvador bairro do Derba na tarde desse domingo (28/08).
Mas segundo as informações da polícia civil e do juizado da infância e juventude essa não foi a primeira vez que acontecia festa desse tipo no citado local, a polícia recebeu denuncias e entrou com pedido de buscas e na tarde desse domingo Dr. Felipe Nery, mas outros três delegados e investigadores da 19ª, realizaram buscas e foram encontrados no interior da casa mais de cinquenta jovens e adolescentes.
Dr. Felipe informou que no local havia meninas de 13 anos entre outras adolescentes, juntamente com outros menores e que estariam fazendo uso de bebida alcoólica.
No local ainda foi encontrado drogas do tipo cocaína, um prato e um cartão para dividir a droga, comprimido estimulador sexual, camisinhas, cervejas, outras bebidas, além de dinheiro.
Ainda de acordo com Dr. Felipe os maiores que estariam acompanhando uns menores, serão responsabilizados por induzir menores a ingestão de bebidas, que é um crime que prevê pena de 2 a 4 anos.
Todos foram conduzidos a delegacia, a polícia solicitou apoio de um micro ônibus, para a condução, logo depois alguns menores foram encaminhados ao fórum.

Maravilha Notícias


HOMEM VINHA BUSCAR FILHA MENOR EM BONFIM E SOFREU ACIDENTE NA BA 131

Quando se dirigia para a cidade de Senhor do Bonfim com objetivo de buscar uma menor de idade, o senhor João Alves Barberino, de 55 anos se envolveu em um acidente no contorno de Antonio Gonçalves, ao colidir com um homem montado a cavalo na pista.
Seguia no mesmo carro que o senhor João, a jovem Gutiane Barberino de 27 anos, apresentava escoriações no corpo.
O homem do cavalo identificado por José Enildo Pereira de 39 anos reside em Antonio Gonçalves, sofreu fratura na perna direita e ferimentos no pé esquerdo, aguardava transferência para Juazeiro.
O motorista João sofreu pancada na cabeça, aguardava por atendimento neurológico, que só em Juazeiro pode ser encontrado.

Maravilha Notícias

ASSALTANTES CAPOTAM CARRO DE VÍTIMA APÓS ASSALTO NA ZONA RURAL DE BONFIM

Por Volta das 18h00min, de sábado um menor de 17 anos deu entrada no HDAM, apresentando escoriações pelo corpo, após ter sido amordaçado e amarrado, por dois elementos não identificados, que chegaram em uma moto abordaram a vítima e outro menor de 12 anos, agrediram e roubaram seu carro Celta de cor branca, na estrada entre os povoados de Umburanas e Sítio.
De acordo com o menor de 17, após os elementos roubarem o veículo, quando fugiam capotaram a poucos metros do local do roubo, ainda ferido um dos elementos retornou pegou a moto e evadiu-se com seu comparsa.

Maravilha Notícias

CRIANÇA DE DOIS ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA EM CARRAPICHEL

Na Tarde desse domingo (28/08), uma criança de apenas dois anos de idade faleceu após se afogar numa piscina de familiares no distrito de Carrapichel.
JOÃO DANIEL GOMES GONÇALVES, de apenas dois anos residia próximo a agência do Bradesco no centro de Bonfim.
Ele ainda foi levado ao hospital, mas infelizmente não houve sucesso na tentativa de reanimar a criança.

Maravilha Notícias

HOMEM SAIU ESFAQUEANDO NO BONFIM 3

Na Noite do domingo (28/08), um homem ainda não identificado, teria se aproximado de algumas pessoas no bairro Bonfim III, e proferido as seguintes palavras “quem eu vou esfaquear primeiro”, diante disso saiu esfaqueando quem encontrasse a sua frente no bairro, fazendo pelo menos três vítimas.
O primeiro a chegar a ser atendido no ambulatório do HDAM foi o jovem Jemersom Cardoso dos Santos, 18 anos residente no citado bairro, apresentando perfuração de arma branca na região das costas.
Minutos depois mais uma vítima do agressor, o jovem Alessandro Santos Araújo, 26 anos, também residente no bairro, apresentava perfuração na cabeça.
A outra possível vítima não deu entrada naquela casa de saúde pelo menos até o fim da noite.
Detalhe até o momento que as vítimas estavam sendo atendidas no hospital o autor ainda não havia sido detido.

Maravilha Notícias

26 de agosto de 2011

Ciganos são detidos por direção perigosa em Ipiaú.





Por volta das 14:00hs desta sexta-feira(26 ) na praça do cinquentenário, um veículo Ford KA em alta velocidade colidiu na lateral esquerda de um Crossfox de propriedade de Ione Silva .
O condutor do Ford KA , na tentativa de fuga engatou uma ré e atingiu também uma moto. Mesmo sendo solicitado por um policial à paisana que estava na praça do cinquentenário para que o homem parasse o carro, o condutor  saiu com o veículo em alta velocidade em direção a av. Getúlio Vargas.
Uma guarnição da polícia militar foi acionada e seguiu o Ford KA, que na tentativa de se distanciar da polícia acabou atingindo um outro veículo, desta vez um Fiesta que estava estacionado em frente a residência do  proprietário, no Alto da Bela Vista. A polícia militar chegou ao local no mesmo instante e cercou o carro em que os homens estavam, os ocupantes eram  ciganos. Adriano Santana e Marcone Ramos da Silva, são moradores do bairro Santa Rita e estavam com sinais de embriaguez.
Dentro do Ford KA, foram encontrados uma faca e um facão, os homens foram conduzidos a delegacia de Ipiaú e ficaram a disposição das autoridades competentes .
informações;Vando Bahia do Giro em Ipiaú.

Mulher vira garota de programa e foge ao descobrir que 1º cliente era o marido

A mulher foge do marido pulando grades (Foto: Divulgação)
Querendo ganhar um dinheirinho extra, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa.
Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar.
A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar.
Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa.
O encontro foi marcado em um galpão abandonado
O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão.
O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar.
Ao conversar com um repórter de um jornal local, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa.
“Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet, mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, revelou a mulher.
O marido pediu separação e não quis falar sobre o assunto.

Fonte: Blumenau 24horas.

HOMEM FOI MORTO À FACADAS POR DOIS MENORES EM CANAVIEIRAS


O Homicídio aconteceu ontem a noite por volta das 19h30mi na Praia da Costa, onde foi encontrando em estado de óbito, Withano Mota Correia de 18 anos, foi vítima de várias facadas. A Polícia Civil de Canavieiras rapidamente quando soube do acontecido começou a fazer as verificações e hoje, por volta das 08h00min conseguiu apreender os dois menores que assumiram e confessaram a autoria do crime. Os menores de iniciais M. P. L. de 17 anos e L. C. S. de 16 anos, ambos são primos e segundo relataram a policia foram ameaçados por Withano. 
Os menores estão sendo ouvidos e serão apresentados ao Ministério Público para serem tomadas as devidas providencias. O corpo de Withano está sendo transportado para o DPT de Itabuna para ser feita a necropsia. Os policiais Március Vinicius e Pedro Muller atuam com experiência e perícia, sempre resolvendo as ocorrências em curto espaço de tempo e prendendo os responsáveis pelos diversos crimes praticados. 

FONTE: VERMELHINHO

MULHER FOI PRESA EM ITABUNA TENTANDO ENTRAR EM PRESÍDIO COM MACONHA E CHIP DE CELULAR NA VAGINA


Foi Presa em Flagrante, quando tentava passar no presídio de Itabuna, conduzindo dentro da vagina, 77 gramas de maconha e um chip para celular, a jovem, Roseane Pereira da Silva, 26 anos, que mora na rua Antonio Fonseca, bairro Fonseca em Itabuna. A Policia descobriu que a droga e o chip, seriam entregues ao filho e ao pai da mulher, que estão presos por porte ilegal de arma. 
FONTE: VERMELHINHO

MORRE EM CONFRONTO COM A PM HOMEM SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DA MORTE DE BALCONISTA




Um homem identificado até o momento pelo prenome Ronilson, foi morto em confronto policial no final da tarde desta quinta-feira (25/08), no bairro Jorge Amado, em Itabuna. Após o tiroteio, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38. As primeiras informações dão conta de que Ronilson seria um dos participantes do assalto a loja Nailton Peças, localizada na JS Pinheiro, no bairro Nova Itabuna, na tarde de quarta-feira (24/08), que vitimou o balconista Miraldo Brito de Carvalho.
Miralvo estava trabalhando quando o estabelecimento foi invandido por três homens armados, segundo relatos de uma das funcionárias da loja. Ao tentar tirar o celular da cintura para entregar aos criminosos, ele foi baleado a queima roupa na cabeça. O balconista era casado e tinha duas filhas.
A namorada de Ronilson também foi conduzida ao Complexo Policial, prestou depoimento e foi liberada. Ela voltará ao Complexo nesta sexta-feira (26/08) para apresentar os documentos dele e aguardar a liberação do corpo.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS


ASSALTANTES MATAM BALCONISTA NA NOVA ITABUNA


O Balconista,Miraldo Brito de Oliveira, 37 anos, que morava no bairro Vila Anália, em Itabuna, foi assassinado na Tarde Do Dia (24), quando estava de serviço. Miraldo trabalhava na loja, Naílton Peças, que fica localizado no bairro Nova Itabuna, quando dois elementos armados de revolveres, invadiram a loja e anunciaram o assalto. Testemunhas contaram que a vítima não reagiu, mais os bandidos estavam nervosos e um disparou o tiro, que atingiu a cabeça de Miraldo, que morreu no local. 

FONTE: VERMELHINHO

Polícia Militar de Ipiaú recupera carga roubada na BR 330


                                     (Recuperação de carga roubada se deu com informações do GPS)
                  
Prosseguem as investigações no sentido de identificar os quatros marginais que no inicio da manhã de quarta-feira, 24, tomaram de assalto o caminhão de placa DJE 3272, licença de Ipiaú, carregado de mercadorias destinadas ao abastecimento de supermercados na cidade de Jaquaquara. Um total de 91 caixas de cigarros, avaliadas em quase R$ 100 mil, formavam a maior parte da carga que foi localizada pela Policia Militar em um sitio na região do Golôso, zona rural do município. O caminhão, pertencente a uma empresa atacadista, foi abandonado pelos bandidos em uma estrada na região de Ibirataia.
O caminhão foi encontrado vazio na estrada do guloso em Ibirataia
Fonte: IBIRATAIA NOTÍCIAS

CIPE CAATINGA APREENDE DROGAS ARMAS E PRENDE RECEPTADORES EM ANDORINHA




Durante operação que teve início no final da tarde do dia 25 de agosto, nas localidades de Medrado zona rural de Andorinha, e Monte Alegre em Monte Santo, as Guarnições CIPE CAATINGA, e a PM de Andorinha, apreendeu:

• 01 espingarda de cartucho 36
• 01 espingarda fabricação caseira
• 01 pistola 765
• 12 cartuchos calibre 36, 09 intactos e 03 deflagrados
• 04 cartuchos calibre 32, 03 intactos e 01 deflagrado
• 01 caminhão F 4000, de cor marrom, placa JMW 2026 de Andorinha
• 01 fiorino de cor preta, placa JLH 7295, de Filadélfia
• 01 moto Honda CG 125, de cor vermelha, placa pintada BVF 2020 SP
• 02 aparelhos celulares
• 01 máquina caça níquel
• R$ 921,40 em espécie.
A guarnição conduziu até a delegacia de Senhor do Bonfim
• Egídio
• José Antonio
• José Nilton
• Evaldo
• Valquimar
• Antonio.
Eles foram ouvidos e autuados em flagrante por Drª. Milena, no complexo policial de Bonfim.

Maravilha Notícias

24 de agosto de 2011

JOVEM QUE INCENDIOU MORADOR DE RUA FOI ENTREVISTADO EM PROGRAMA DE RADIO E DISSE NÃO SE ARREPENDER



Adriano Ciliaco (19), confessou em entrevista ao radialista Beto Marques da FM Ipiaú, que ele foi o autor da barbaridade do último sábado(20), quando incendiou um morador de rua de prenome Adilson. Segundo Adriano, ele sofria perseguição por parte da vítima, e relatou na entrevista, que no sábado eles estavam juntos, bebendo e fumando crack, em um prédio abandonado na av. contorno, próximo ao Posto Rocha. Adriano disse que estava com um litro de gasolina, que tinha achado nas proximidades da ponte, localizada na saída de Ipiaú para Ibirataia. Ao contar como ele incendiou o corpo de Adilson, Adriano foi frio;”primeiro joguei gasolina nos olhos dele, depois derramei pelo corpo e por último acendi uma tala de fósforo e joguei nele”, perguntado se ele se arrependia do que fez, ele foi rápido e disse que “não”. Adriano também é morador de rua, mas tem parentes em Ipiaú e Ubatã, ele foi capturado na manhã de domingo(21) por policiais militares do PETO, e está preso na delegacia de Ipiaú.
FONTE: GIRO EM IPIAÚ

22 de agosto de 2011

Jovem morre após se jogar de um prédio em Juazeiro, mesmo diante dos apelos

Leonardo não atendeu aos apelos e caiu sobre as cadeiras
Por volta das quatro da manhã deste domingo (21), o jovem Leonardo Costa Santana, de aproximadamente 28 anos, subiu o parapeito da cobertura do edifício Baia Cook, em Juazeiro, onde trabalhava, ameaçando se jogar.
Às 07 horas, Leonardo não atendeu o apelo dos amigos e pulou para a morte. Informações dão conta que o jovem estava passando por problemas depressivos, e há suspeita de que esta situação o levou a morte.
O capitão Roberto, da Policia Militar, chegou a conversar com Léo, procurando evitar a idéia do suicídio, mas não obteve êxito. Leonardo terminou se jogando do prédio e caindo entre mesas e cadeiras do bar, onde morreu.
A cena lamentável despertou a curiosidade a todas as pessoas que por ali passavam e lamentavam a morte do jovem trabalhador.

Com informações e fotos do jornal A Notícia do Vale.