31 de janeiro de 2012

ITAJUIPE – IPIAÚENSE FOI ENCONTRADO MORTO NA BR 101

Alan Nogueira Ribeiro de 26 anos que morava em Itabuna e era moto taxi no bairro Pontalzinho. Alan foi assassinado a tiros na madrugada de hoje (31) e o corpo foi encontrado por moradores próximo a estação da Cepalc na BR 101 entre Itabuna e Itajuípe.



Segundo a policia, a vitima estava com um capacete, os bandidos levaram a moto. Além de estar trabalhando como moto taxista, Alan era “Biólogo” e continuava estudando. A policia civil esta investigando o caso.

(Fotos: Léo Machado)

ARMA USADA PARA TENTATIVA DE HOMICIDIO JA FOI ENCONTRADA

A arma que o menor de iniciais JFS de 17, usou para uma tentativa de Homicídio no Domingo (29), na 4ª travessa 02 de Dezembro foi encontrada na Manhã desta quarta-feira (31), por policiais do peto e militares os policiais receberam uma denuncia anônima. A arma uma pistola cal.32 de fabricação caseira, foi encontrada nos fundos de uma residência e encaminhada para a Delegacia de Ipiaú.

O menor havia atirado contra, Ismael Santos Soares 25, e mais duas pessoas o cunhado e irmão da vitima fugindo do local e se livrando da arma em um córrego próximo ao areião do arara.

O menor disse ter atirado contra Ismael porque o mesmo estaria lhe devendo a quantia de 10 reais.

pulseiradeprataonline



30 de janeiro de 2012

TENTATIVA DE HOMICIDIO NA MADRUGADA DE DOMINGO

O menor de iniciais A.C. D de 17 anos “vulgo” pateta, chamou a policia militar através do 190 informando que 02 Homens em uma moto tentaram contra sua vida segundo o menor foram efetuados alguns disparos em sua direção.



A Tentativa de homicídio aconteceu na Av. Getulio Vargas, nas proximidades do Ginásio de Esportes as 00.40min. do Domingo.


O menor disse não saber o motivo da tentativa do Homicídio e quem foi que tentou contra a sua vida.


Segundo informações policias o menor já tem varias passagens pela policia.


Durante o Domingo a policia militar registrou Duas tentativas de homicídio a primeira foi registrada por volta das 17h do domingo (29), na 4ª Travessa Dois de Dezembro. De acordo com informações policiais, uma briga entre o menor J.F.S de 17 anos e Ismael Santos Soares,25 por pouco não acabou em tragedia de acordo com Ismael (suposta vítima), o menor teria atirado contra ele e mais duas pessoas, o seu irmão e um cunhado.


O menor disse que Ismael estava devendo Dez reais a ele. Essa seria segundo ele a motivação da tentativa de homicídio.


O menor disse que, logo após ter atirado, ele fugiu e jogou o revólver, calibre 22, em um córrego próximo ao Areião do Arara. A arma não foi encontrada pelos policiais.

pulseiradeprataonline

DARIO-MEIRA - SABÃO FOI CONTEMPLADO COM A PULSEIRA DE PRATA

As 2.15 da madrugada de domingo após se envolver em uma briga, Antonio Jesus Sampaio “vulgo” Sabão foi denunciado a policia por populares que viram Sabão armado ao revistar o mesmo os policias encontraram com o acusado um revolver Cal.32 com 05 cartuchos intactos.



Antonio Jesus Sampaio o Sabão foi contemplado com a pulseira de prata e conduzido à delegacia no município de Dario Meira onde foi registrada a ocorrência policia.

Pulseiradeprataonline

Mulher tenta matar o marido a golpes de faca após discussão em Itamaraju

A vítima da tentativa de homicídio foi o trabalhador rural Aldenir Rodrigues Pacheco, o “Baixinho”, de 46 anos de idade, morador da Rua Plínio Moscoso, nº 627, no bairro São Bernardo, região sul de Itamaraju, alvejado com dois golpes de faca do tipo peixeira, desferidos por sua própria esposa, Vera Lúcia Barbosa, de 37 anos de idade.

Segundo relatou “Baixinho” na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), ele estava em sua residência e no início da madrugada deste domingo (29), teria reclamado a companheira que estaria embriaga. Ao reclamar Vera Lúcia, a mesma se apossou de uma faca e aplicou-lhe dois golpes, atingindo-o no rosto e braço direito.
O homem foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Já a autora dos golpes será intimada ainda essa semana e deve responder por tentativa de homicídio.

Informações Itamaraju Notícias

OITO PESSOAS FICARAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR 330

Oito pessoas ficaram feridas em um grave acidente no km 730 BR 330, durante a noite de ontem. O veículo modelo Gol era dirigido por Edvaldo Ferreira da Silva, que bateu na traseira de uma moto e capotou em seguida, sete pessoas que viajavam no veículo ficaram feridas. O condutor da moto fugiu depois do acidente, a passageira Juvênia Brandão dos Santos sofreu lesões e foi socorrida. Jefferson Pereira dos Santos, Arilson Pereira dos Anjos, Maria da Gloria Silva Argolo, Larissa Galvão Alves, Jocileide dos Santos Galvão, Marcos Vinício dos Santos e o motorista Edvaldo sofreram ferimentos e foram encaminhados para o HGPV. Todos são de Jequié.



Já no Hospital o motorista foi submetido ao teste do bafômetro dando positivo e agora vai responder pelo crime de trânsito por dirigir embriagado, a multa é de 957 reais e 7 pontos na carteira podendo ficar até um ano sem dirigir.


Cinco veículos colidiram provocando um grave acidente ontem no km 702,8 da BR 116, próximo a Praça de pedágio entre Jequié e Manoel Vitorino. O acidente aconteceu ontem a tarde e uma pessoa ficou ferida. Segundo a PRF, o acidente teria sido provocado por falta de atenção de um dos motoristas. A pista ficou interditada de meio dia até as 15h30min, o engarrafamento formou duas filas gigantescas.


Junior Mascote

Duas pessoas baleadas durante domingo

Duas pessoas foram baleadas em Jequié ontem, (29) a primeira tentativa de homicídio foi registrada pela PM por volta das 11h00 da manhã na Rua Teixeira de Freitas (Pau Ferro), bairro de Jequiezinho onde Adriano Santos de Jesus 19 anos (vulgo Didiu), foi baleado com 4 tiros no tórax, 02 tiros no braço esquerdo e 1 tiro nas costas. Adriano teve de ser socorrido por populares para o HGPV. Segundo a Polícia, os autores dos disparos trafegavam em uma motocicleta Honda de cor preta.
 Por volta das 14h00 as viaturas Gaviões 14 e 04 deslocaram à Rua Beira Rio, onde Rafael Neves de Jesus, 24 anos (vulgo Bié) foi alvejado com 3 tiros sendo: 1 tiro no rosto, 1 no tórax e 1 no ombro por dois elementos desconhecidos. Até agora ninguém foi preso.

Itabuna: Homem é internado com uma faca nas costas.

Na madrugada desta segunda-feira (30), deu entrada no Hospital de Base de Itabuna, Fabio Farias Dias, 25 anos, procedente da cidade de Camacan, com uma faca cravada nas costas.



Segundo informações de um amigo da vitima, após entrar em uma discussão com um elemento, conhecido como Bimba, o homem foi golpeado nas costas. Fábio, que não quis revelar os motivos da briga, está internado no HBLEM, após uma cirurgia para retirar a lâmina.


(Vermelinho)

ACIDENTE NO TRECHO GANDÚ X TEOLÂNDIA

Por mais uma vez a BR-101 foi local de acidente no trecho Gandú X Teolândia. Segundo informações do blog Arautos de Teolândia, na tarde deste domingo (29/01), um motorista, não identificado, dirigia uma carreta carregada de eucalipto. Nas proximidades da Fazenda Itapissuma, próximo a Teolândia-BA, o condutor perdeu o controle do veículo, colidindo em um barranco e tombando às margens da estrada. Após o acidente, o motorista evadiu-se sem prestar esclarecimentos. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, normalizando o tráfego.


Com informações Arautos de Teolândia.

29 de janeiro de 2012

JOVEM DE IPIAÚ MORRE DE ACIDENTE DE MOTO NA GRANDE SÃO PAULO

Um acidente de moto na manhã deste sábado (28) em Taboão da Serra na grande São Paulo provocou a morte de Josenilton Barreto dos Santos, conhecido como borracha, de 22 anos.
O acidente aconteceu no trecho urbano de Taboão da Serra, quando a vitima retornava de uma padaria. De acordo com informações, Josenilton Barreto dos Santos, avançou um cruzamento perdeu o controle da moto, modelo “Hondatitan 150” e chocou-se contra um ônibus causando a morte instantânea.
A Polícia Técnica esteve no local registrando a ocorrência e encaminhou o corpo para IML. Familiares removeram o corpo para Ipiaú BA cidade natal do jovem, onde será sepultado na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 09h30min h. Saindo do Bairro Antonio Lourenço, Rua Beira Rio para o Cemitério Municipal (Cemitério velho).

(Blog do Piropinho)

MENOR ATIRA EM HOMEM NA 02 DE DEZEMBRO

Por volta das 17h deste domingo (29), policiais da 55ª receberam uma ligação de alguns moradores da 4ª Travessa Dois de Dezembro. Segundo as pessoas ouviram um disparo de arma de fogo, os policiais chegaram ao local encontrando os suspeitos envolvidos. De acordo com informações, uma briga entre o menor de iniciais J.F.S de 17 anos e Ismael Santos Soares,25 por pouco não acabou em tragedia, o menor teria atirado contra Ismael o irmão e o cunhado.O menor revelou aos policiais que Ismael estava devendo Dez reais a ele. A polícia acredita em envolvimento com drogas tanto da vítima como do autor do disparo. O menor logo após ter atirado, fugiu e jogou o revólver, calibre 22, em um córrego próximo ao Areião do Arara. A arma não foi encontrada pelos policiais. O menor foi encaminhado a Delegacia de ipiaú.

Ninguém ficou ferido.

(pulseiradeprataonline)

Mais um assassinato em Jequié

Mais uma pessoa foi assassinada em Jequié, o crime aconteceu na sexta feira (27), na Urbis III, Caminho oito, bairro de Jequiezinho. Segundo a Polícia Militar, a central de rádio patrulha recebeu uma ligação anônima dizendo que uma pessoa teria sido assassinada e corpo estava trancado dentro da casa, os policiais entraram e encontraram o corpo de Wellington Silva Meira, 32 anos de idade, conhecido também pelo apelido de “Tinho”. O corpo apresentava um corte de faca no pescoço. Tinho era casado, mas no momento do crime tudo leva a crer que a esposa não estava em casa. Segundo informações de moradores, Tinho teria envolvimento com o tráfico de drogas naquela área e um dia antes o carro dele tinha sido furtado, um Chevette, que foi recuperado horas depois pela Polícia Militar.

Agora já são seis pessoas assassinadas em Jequié neste mês de janeiro.

Junior Mascote





28 de janeiro de 2012

HOMENS TENTAM ASSALTAR DISTRIBUIDORA


Por volta das 15h50min, do dia (27) quatros homens armados dois deles em cada moto tentaram assaltar uma revendedora de bebidas localizada na Rua Antônio Rebouças no município de  Ubatã.
Os elementos renderam o filho da empresária que estava dentro do veiculo, na garagem. A empresaria percebeu a ação e ligou para o 190.
Até o momento a policia não tem nenhuma pistas dos elementos
.
pulseiradeprataonline

Farsa: Baiana inventou a história do italiano que iria deixar a herança para el


A carruagem que levaria para a Itália a artesã Jucélia Lima da Silva, 35 anos, virou abóbora. E, pelo visto, a Cinderela de Itaberaba tem vocação mesmo é para Pinóquio. Há 20 dias, Jucélia saiu do anonimato ao afirmar que estava prestes a receber uma herança milionária de um empresário italiano que sofria de uma doença terminal. Tudo mentira. O castelo dela caiu.
O roteiro da farsa era cheio de detalhes. Jucélia contou que conheceu o empresário, Germano, numa viagem de avião para a Europa e o convenceu a abandonar a ideia de se matar. Além disso, recusou um colar de esmeraldas como presente, o que fez com que ele se encantasse  com a simplicidade da itaberabense.
Jucélia afirmava que os dois se perderam no desembarque em Milão. Disposto a deixar toda a sua fortuna para a baiana, Germano contratou um amigo detetive para encontrá-la. O detetive passou então a se corresponder com Jucélia pela internet. 
Antes, porém, contactou o fotógrafo Adson Chan, amigo de Jucélia, que confirmou tudo com a artesã e sugeriu a pauta ao CORREIO. Em princípio, apesar de fantástico, o fato parecia convincente. Mas, depois de surgirem algumas denúncias, Jucélia foi desmascarada. A principal prova de que a artesã havia inventado tudo partiu do técnico de informática Fernando Rodrigues, que também é dono do site Itaberaba Notícias. 
Desconfiado com as mensagens do detetive no Facebook, o técnico apurou que o IP (Internet Protocol) do computador de onde partiam as mensagens do investigador era da mesma faixa de IPs de outros usuários de Itaberaba, ou seja, eles usavam o mesmo provedor de conexões. “Se o detetive era italiano e morava em São Paulo, como é que ele mandava mensagens de Itaberaba? Além disso, muitas vezes o IP do detetive era o mesmo de Jucélia. Ela é o detetive”, afirma Rodrigues.
Descoberto que Jucélia era o detetive e, ao mesmo tempo, o italiano, veio a segunda evidência. Na cidade, havia o burburinho de que a artesã já tinha dado golpe semelhante anos atrás. Veio então à tona uma reportagem do jornal A Tarde, de 18 de outubro de 2000, onde Jucélia tratava de uma herança que precisaria resgatar na Espanha.
Na matéria, o jornalista José Bonfim descreve um enredo parecido com o que Jucélia conta agora. Apesar de trocar os países, em 2000 Jucélia dizia que tinha um padrinho naturalizado espanhol acionista de uma multinacional.
Segundo Jucélia, jornais italianos já haviam publicado a história. O CORREIO contactou pelo menos dois diários de Brescia, onde ela disse que morava o italiano, mas ambos negaram conhecer o fato. Na quinta, Jucélia ligou para o CORREIO. Com voz triste,  contou que o detetive havia informado que Germano tinha morrido. E, acrescentou, Germano morreu sem saber que ela havia sido localizada. A farsa tinha início, meio e fim.
Mesmo com todas as evidências de que a história  é pura fantasia, Jucélia resolveu manter a mentira. Ao CORREIO, disse ontem estar triste com as acusações. “Fico muito triste de você não acreditar mais em mim. Germano existe e morreu quinta-feira. Eu sou uma mulher que tenho compromisso com a verdade”. Sobre a história que contou mais de 11 anos atrás, ela disse que foi vítima de um golpe, mas não explicou de que golpe se tratava.
(Correio da Bahia)

HOMENS ARMADOS ASSALTAM COMERCIANTE EM IPIAÚ

O proprietário de  um  comercio, localizado na Rua do Cruzeiro, 220, foi assaltado por dois elementos não identificados na noite desta sexta-feira(27). Segundo informações passadas para os policiais, dois homens armados adentraram no imóvel, um deles usando capuz anunciaram o assalto. Um dos bandidos ameaçou o dono com uma arma apontada para a cabeça, pedindo que ele pegasse todo o dinheiro que tivesse no local. O outro elemento rendeu outras pessoas que encontrava-se ali no momento mandando que elas deitassem no chão. O terceiro elemento estava em um carro modelo Fiat Uno, de cor vermelha, na porta do comerciante,esperando os outros elementos sairem. Os assaltantes levaram,segundo informações policiais R$ 4 mil, dois celulares e a carteira com todos os documentos pessoais em nome da vitima Oziel Fernandes dos Santos.
Policiais fizeram uma honda mas ninguem foi encontrado.
A ocorrencia foi registrada as 21:30.

pulseiradeprataonline

27 de janeiro de 2012

Homem armado preso em ônibus na BR-116 viajava para Jequié

Um homem foi preso e duas armas foram apreendidas, na quinta-feira (27), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um ônibus que trafegava pela BR-116, no município de Encruzilhada, divisa entre Bahia e Minas Gerais. Segundo informações da PRF, o ônibus da empresa Viação São Geraldo que seguia de Campinas, em São Paulo para  Maracás foi parado e os passageiros foram revistados. Na bagagem do homem de 66 anos, que não teve sua identidade divulgada, foram encontrados dois revólveres e munição. O passageiro embarcou na capital paulista e seguia para Jequié. O material apreendido e o passageiro preso foram encaminhados para o município de Cândido Sales. (Correio)

BR 116: QUADRILHA ROUBA CARRO E TOCA TERROR NA BASE DA VIA BAHIA

A quadrilha do girouflex atacou mais uma vez na Rodovia Santos Dumont, os bandidos levaram um veículo e tocaram terror em um a base da Via Bahia. Segundo a PRF, uma família viaja a bordo do veículo modelo Fiat Brava, nas imediações do Paraguaçu, o motorista ao perceber que estava sendo perseguido, empreendeu fuga e buscou ajuda em uma base da Via Bahia. Os bandidos estavam em dois carros, um Polo e um Astra, não tomando conhecimento invadiram a Base, tomaram o carro da vítima e efetuaram vários disparos contra a base e roubaram a arma do segurança. Os bandidos levaram todas as chaves das viaturas da Via Bahia para que as vítimas não pedissem socorro a tempo. Ninguém saiu ferido.


Junior mascote

Roubo de veículos cresce 11% em toda a Bahia

O número de veículos roubados na Bahia aumentou 10,9% em 2011 na comparação com 2010. De acordos com dados divulgados pela Secretaria estadual da Segurança Pública (SSP), divulgados nesta quinta-feira (26), 9.224 automóveis foram roubados no ano passado em todo o estado. Só Salvador responde pela metade do total de carros roubados de janeiro a dezembro do ano passado em todo o estado. Em 2011, 4.851 proprietários na capital baiana tiveram o seu bem levado pelos criminosos. Para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o crescimento desta modalidade criminosa está relacionado ao combate ao tráfico de droga. “Sabemos e temos a convicção de que quando se aperta o tráfico, como foi o caso de desmantelamento de quadrilha este ano, a migração é automática para outra modalidade de crime”, justificou. Ainda segundo informações da SSP, o número de veículos recuperados no ano passado chegou a 6.269 automóveis.


(Bahia Notícias)

26 de janeiro de 2012

BA: Confundido com bandido, médico tem carro metralhado por PMs

O carro de um médico foi metralhado por engano por policiais militares na noite do último dia 18 de janeiro entre a cidade de Esplanada e o povoado de São José. Segundo informações do jornal “BA TV”, da TV Bahia, o carro do médico foi confundido com o de bandidos que haviam invadido uma fazenda e baleado um homem.


Os PMs encontraram o carro do médico Alexandre Magno Pimenta e acharam que estavam diante de bandidos. Eles deram sinal com os faróis para mandar o carro parar e começaram os disparos de metralhadora – o carro foi baleado na porto do motorista, no parabrisas, no capô e no limpador de parabrisa, o que evitou que o médico fosse baleado no peito. Ao perceber que se tratava de uma viatura, o médico parou, foi ordenado a sair e passou minutos no chão sob a mira de armas até ser identificado.

“Depois desse episódio eu compareci ao comando deles aqui. A primeira coisa foi: olhe, o comando geral pediu pra você não mostrar esse carro a ninguém. pedi pra falar com o major”. O major Marco Aurélio Correi pediu desculpas e disse que iria tomar as devidas providências em relação ao caso.

O carro do médico está no conserto em uma oficina de Salvador – um valor de R$ 4.500 pago por um soldado da PM. Procurado pela reportagem da TV Bahia, o major informou que desconhecia o assunto – mesmo com um soldado do seu comando tendo pagado a conta – e depois não foi mais localizado.

(Correio da Bahia)

Jovem executado dentro do antigo colégio dinâmico

Um jovem foi executado com quatro tiros na cabeça, o crime aconteceu na tarde de quinta feira (26) em Jequié. O corpo de Anderson Lima Almeida foi encontrado dentro do antigo Colégio Dinâmico, no bairro de São José. Anderson era conhecido pelo apelido de “Buja”, que ganhou ainda quando era criança, tinha 26 anos de idade e morava bem próximo ao local do crime.


Buja era filho do já falecido Índio do Churrasco, era bastante conhecido na comunidade e tinha passagens na polícia por envolvimento no mundo do crime. A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem teria executado Buja, as investigações já começaram.

O corpo foi encaminhado para o IML em Jequié e deverá ser velado na casa dos familiares na Rua São Benedito, bairro São José. Segundo estatísticas da Polícia, agora já são cinco pessoas assassinadas em Jequié nos primeiros 26 dias do ano de 2012.

junior mascote

BANDIDO QUE ASSASSINOU POLICIAL DA CAERC FOI MORTO HORAS APÓS DEIXAR A CADEIA



Marcus Vinícius dos Santos de Bacelos, acusado de matar o policial militar da CAERC, Eloísio dos Santos Andrade foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (26/01).


Informações preliminares dão conta de que Marcos foi morto dentro de um carro modelo Classic em frente o semáforo da Av. Juracy Magalhães que da acesso a Rua Saturnino José Soares.

Atualizada: A PM informou que dois homens armados estariam em uma moto, o pai de Marcus Vinícius esperava o sinal abrir ao lado da esposa e o filho no banco de trás, quando os homens ordenaram que todos saissem do carro e efetuaram os desparos no rapaz.

Vinicíus foi levado pelo pai ainda com vida para o Hospital de Base, mas não resistiu e morreu na entrada do Pronto Socorro.

O acusado e agora vítima recebeu um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus na quarta-feira (25). A princípio, os detentos do presídio Ariston Cardoso não deixaram que ele saísse afirmando que a saída dele seria uma “cilada”.

O oficial de Justiça da 1ª Vara Crime de Ilhéus, Sílvio Campelo Rocha, foi até o local para cumprir o alvará de soltura, foi ameaçado pelos detentos. As ameaças teriam partido de Ricardo Silva de Almeida e Claudinei Mota. Os dois disseram que se algo acontecesse a Marcus Vinícius, eles matariam o oficial. Sílvio Rocha registrou uma queixa na 7ª COORPIN e informou ao Juiz do caso.



FONTE: RADAR NOTÍCIAS

TRAGÉDIA: ACIDENTE PRÓXIMO A BUERAREMA DEIXA SALDO DE 03 MORTES E 07 FERIDOS



Um acidente envolvendo dois carros, próximo a Buerarema, terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (25). Três pessoas morreram e sete ficaram feridas, entre elas, duas crianças. Um carro Gol vermelho, placa NTU 8054 de Jequié, e um Celta prata, placa NZD 5609 de Arataca, colidiram frontalmente. O motorista do celta e a esposa, Adenilton e Tamires, morreram no local. Duas crianças banco traseiro, uma menina com oito anos e um bebê com menos de um ano, filho do casal, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Manoel Novaes de Itabuna.

No gol, o motorista morreu a caminho do hospital. De acordo com populares, ele se chamava Terêncio e era um cigano que morava em uma fazenda em Buerarema. Testemunhas do acidente contam que Terêncio seguia em alta velocidade e tentou ultrapassar um caminhão. Conhecidos de Terêncio disseram que ele voltava de uma festa em uma das fazendas da região. No Gol, além do motorista, havia outras cinco pessoas dentro do carro, algumas delas ficaram presas nas ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros.

Sacolas no carro celta do casal indicam que eles voltavam do Shopping em Itabuna e seguiam no sentido Buerarema. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), o Corpo de Bombeiros, e o SAMU estão no local. Um engarrafamento com cerca de 10km percorre a rodovia nos dois sentidos.


Atualizada

Tamires era professora e teria ido a Itabuna com a família para levar o bebê para fazer exames de rotina, visitar o avô e passear. Adenilton era fiscal da ROTA, mas atualmente estava afastado. Os peritos do DPT ainda estão no local e acabaram de retirar os corpos do casal do carro. Familiares das vítimas acompanham a ação.






De acordo com testemunhas, o motorista do Gol, Terêncio, teria bebido durante todo o dia em uma festa na fazenda.




FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Itabuna: Assassino de policial recebe alvará de soltura, mas detentos impedem a saída.

Marcus Vinícius dos Santos de Bacelos, acusado de matar o policial militar da CAERC, Eloísio dos Santos Andrade, recebeu um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus na quarta-feira (25). Porém, os detentos do presídio Ariston Cardoso não deixaram que ele saísse afirmando que a saída dele seria uma “cilada”.


Segundo informações do site Itabuna City, o oficial de Justiça da 1ª Vara Crime de Ilhéus, Sílvio Campelo Rocha, foi até o local para cumprir o alvará de soltura, mas foi impedido e ameaçado pelos detentos. As ameaças teriam partido de Ricardo Silva de Almeida e Claudinei Mota. Os dois disseram que se algo acontecesse a Marcus Vinícius, eles matariam o oficial. Sílvio Rocha registrou uma queixa na 7ª COORPIN e informou ao Juiz do caso.

Eloísio Andrade saía de uma festa de formatura no Boca Du Mar, no dia 08 de janeiro, quando dois homens armados anunciaram um assalto. O policial reagiu, baleou um dos assaltantes na virilha, mas um dos criminosos o alvejou pelas costas. Eloísio Andrade foi levado para o Hospital Regional, mas já chegou à unidade hospitalar sem vida.

(radar notícias)

Acidente próximo a Buerarema deixa Três vítimas Fatais e Sete Feridos



Um acidente envolvendo dois carros, próximo a Buerarema, terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (25). Três pessoas morreram e sete ficaram feridas, entre elas, duas crianças. Um carro Gol vermelho placa NTU 8054 de Jequié, e um Celta prata, placa NZD 5609 de Arataca, colidiram frontalmente. O motorista do celta e a esposa, Adenilton e Tamires, morreram no local. Duas crianças banco traseiro, uma menina com 8 anos e um bebê com menos de um ano, filho do casal, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna.


No gol, o motorista morreu a caminho do hospital. De acordo com populares, ele se chamava Terêncio e era um cigano que morava em uma fazenda em Buerarema. Testemunhas do acidente contam que Terêncio seguia em alta velocidade e tentou ultrapassar um caminhão. Conhecidos de Terêncio disseram que ele voltava de uma festa em uma das fazendas da região. No Gol, além do motorista, havia outras cinco pessoas dentro do carro, algumas delas ficaram presas nas ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Sacolas no carro celta do casal indicam que eles voltavam do Shopping em Itabuna e seguiam no sentido Buerarema. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), o Corpo de Bombeiros, e o SAMU estão no local. Um engarrafamento com cerca de 10 km percorre a rodovia nos dois sentidos. Tamires era professora e teria ido a Itabuna com a família para levar o bebê para fazer exames de rotina, visitar o avô e passear. Adenilton era fiscal da ROTA, mas atualmente estava afastado. Os peritos do DPT ainda estão no local e acabaram de retirar os corpos do casal do carro. Familiares das vítimas acompanham.

Todas as Informações foram do RADAR NOTÍCIAS de Itabuna

HOMEM FOI PRESO APÓS FURTAR BERMUDAS EM LOJA NO CENTRO DE IPIAÚ

(foto) giro em ipiaú

Foi preso quarta-feira (25) após furtar 02 bermudas na loja Visual Modas, Fabio Evangelista dos santos, morador da Rua Valdomiro Barreto, Bairro Santa Rita ele entrou na loja pediu para experimentar as bermudas e saiu do estabelecimento vestido, para que não chamasse a atenção Fabio vestiu a calça que era dele por cima e saiu tranquilamente, sem perceber que estava sendo seguido pelos proprietários do estabelecimento, ele chegou a entrar na loja Tauany calçados que e do mesmo proprietário da loja Visual quando foi surpreendido, Fabio tentou fugir, mas foi pego por policiais da 55ª CIPM que fizeram a entrega da pulseira de prata, Fabio foi conduzido a Delegacia.


pulseiradeprataonline

Itabuna: Vinte e seis pessoas são presas após a morte de presidiário.

A polícia acredita que o tiroteio que aconteceu pela manhã no bairro Pedro Jerônimo e deixou uma pessoa baleada tenha sido uma vingança após a morte de Marival Souza Santos, mais conhecido como Babalú, na manhã desta quarta-feira, dentro do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

Morte de Babalú

As primeiras informações dão conta que ele foi espancado até a morte. Ele é apontado como um dos comandantes do tráfico no Morro dos Macacos, bairro Fonseca, em Itabuna. (Radar Notícias)

Novas informações apontam que alguns homens armados já se preparam para invadir as bocas de fumo comandadas por Babalú no Morro do Macaco. Foram ouvidos também fogos de artifício naquela área logo após a notícia circular pela cidade.

(Radar Notícias)

25 de janeiro de 2012

Moto tomada de assalto em Jitaúna é recuperada pela PM em Jequié



Diante dos assaltos com utilização de motocicletas, foi realizada uma operação no bairro de Jequiezinho na manhã de quarta-feira (25), através de policiais militares da CETO (BOINAS PRETAS), juntamente com agentes do SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 19º BPM, que resultou na prisão dos suspeitos Denilton Martins dos Santos Junior, vulgo ”JUNINHO” de 21 anos e Clovisnei de Jesus Santos, vulgo “NEI” 21 anos, onde além de pertences da vítima foi recuperada uma motocicleta Honda Titan cor vinho de placa policial NZN 7048 que teria sido tomada de assalto no município de Jitauna na ultima terça-feira (24), e apreendida uma motocicleta Honda Fan preta que teria sido utilizada no assalto. Vale salientar que os indivíduos flagranteados já cumpriram pena no Conjunto Penal de Jequié.


Jequié Urgente

PETO APREENDE MENOR ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICIDIO NA NOITE DE TERÇA-FEIRA

Através de denuncia anônima policiais do peto (pelotão tático operacional conseguiram apreender o menor M.A.S.C vulgo “Juca” de 17 anos, o menor e acusado de tentar matar Eduardo Silva dos Santos vulgo “Tuita”, 22 anos na noite de terça-feira (24) Tuita foi atingido por dois disparos atingindo as nadegas e braço esquerdo.

O menor foi aprendido na Rua protogenes jaqueira e encaminhado ao complexo policial de ipiaú acompanhado de Funcionários do conselho tutelar.

PULSEIRADEPRATAONLINE

Caçamba carregada de Brita tomba no Trecho Riachão do Jacuípe / Conceição do Coité

Uma caçamba Wolks 24-250 de placa NZC 5792 licença de Riachão do Jacuípe, conduzida pelo motorista de pré-nome Filipe, tombou por volta das 13h30 desta terça-feira, no km 15 da BA – 120 trechos entre os municípios de Riachão do Jacuípe / Conceição do Coité, a 1 km do acesso ao distrito de Chapada. O motorista foi socorrido para o Hospital Municipal Dr Lauro Falcão em Riachão e depois de atendido foi liberado apenas com escoriações. Segundo informações de funcionários da britadeira Universos, a quem pretence a caçamba, que fica no povoado de Vila Aparecida, também em Riachão do Jacuípe, o veículo saiu com destino a Conceição do Coité para entregar o material.


Ninguém soube informar o que provocou o acidente, mas é visível as marcas de pneus cruzando a rodovia numa extensão de aproximadamente 100 metros até o local onde a caçamba tombou. “Acredito que o pneu detonou e como o carro estava pesado ele não conseguiu segurar e acabou virando”, disse um dos funcionários que não teve a identidade revelada.

O veículo permanece no local enquanto está sendo aguardada a presença de um guincho para removê-la.

Detento é morto por colegas de cela dentro de presídio em Ilhéus

Um detento foi morto na manhã desta quarta-feira (25) dentro do presídio Aristom Cardoso que fica no município de Ilhéus, a 446 quilômetros de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, Marival Souza Santos Junior, 29 anos, mais conhecido como Babalu, foi espancado até a morte.


Segundo informações da polícia, Marival foi morto por colegas de cela durante um banho de sol. A vítima foi presa no último domingo (22) por porte ilegal de armas. Marivaldo também é suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas de homicídios.

Milagres: Polícia Militar prende traficantes em flagrante



Nesta terça-feira (24), por volta das 18h, policiais militares do município de Milagres, prenderam o menor R. S. P. de 17 anos, portando papelotes de cocaína, quando passava próxima a sede do Pelotão PM. O menor informou a PM que era traficante e quem lhe fornecia a droga era Luziene de Jesus, vulgo “Gorda”, 28 anos, mulher do traficante José Claudio, que apesar de preso na penitenciária Lemos de Brito em Salvador, comanda o tráfico de drogas na cidade de Milagres. Segundo a polícia quando algum traficante procura droga para revender, liga para José Claudio no presídio e ele retorna a ligação para Luziene fornecer o material.


Após diligência, a PM prendeu em flagrante “Luziene de Jesus, vulgo “Gorda”, portando 10 pedras de crack prontas para o consumo, uma pedra de crack de aproximadamente 30 gramas e três trouxinhas de maconha, além de ter em sua residência mais 23 pedras de ‘CRACK” e uma espingarda de socar, que foram apreendidas. Também foi presa na operação, Pricila de Jesus Santos, sendo apreendido um seu poder 45 pedras de Crack. A polícia informou que Priscila é mulher do elemento “Manga” fugitiva da delegacia de Milagres. Na operação policial militar também foram apreendidos R$ 245,00 que é produto da venda de drogas.