22 de junho de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE PARTE DE QUADRILHA DE EUNÁPOLIS ESPECIALIZADA EM FURTO DE VEÍCULOS

Policiais Militares da guarnição Eco do 1º Pelotão, juntamente com a guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), GRUMOP e guarnição do Pelotão de Barra do Rocha, conseguiram prender na madrugada deste domingo (22), parte de uma quadrilha especializada em furto a veículos.
Foram detidos na ação PAULO SÉRGIO FERREIRA SANTOS (26), vulgo "Paulinho", ROMOCLEI SANTOS DE JESUS (30), vulgo "Ramon" e o adolescente C.B.S.J. (16), todos naturais da cidade de Eunápolis, extremo sul baiano. Os elementos ao avistarem a viatura do 1º Pelotão na Rua das Rosas, bairro 2 de Dezembro, tentaram evadir-se. Na ocasião, apenas Paulo Sérgio conseguiu fugir dos policiais à bordo de um veículo Corsa Sedan. Ramoclei e C.B.S.J. não conseguiram embarcar no carro para fugir, sendo alcançados.
Os mesmos estavam tentando furtar um veículo Monza de propriedade do senhor N.J.V., que estava estacionado na frente de sua residência. Os bandidos já tinham conseguido abrir o carro e tentavam dar partida no automóvel. Após abordagem, "Paulinho" marcou um encontro com seus comparsas, a fim de fugirem da cidade. Ao avistar as viaturas da PM, o indivíduo evadiu-se novamente, sendo perseguido e alcançado na cidade de Barra do Rocha, após barreira policial. 
No veículo foram encontrados diversa aparelhagem de som automotivo, tais como caixas seladas, módulos e auto falantes, além de um pneu e kits de socorro de automóveis (macaco e chave de roda). Eles confessaram que furtaram a aparelhagem no município de São João do Paraíso e que vieram até Ipiaú "puxar" um Monza sobre encomenda de um rapaz de Eunápolis. Todos, bem como o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

(Ocorrencia policial)

21 de junho de 2014

IBIRATAIA: ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO COM MACONHA, CRACK E COCAÍNA NA PATRÍCIO TEIXEIRA

Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) prenderam na manhã desta sexta-feira (20), na Rua Patrício Teixeira, bairro Massaranduba, GILVAN MENEZES ROLEMBERG (32), vulgo "Van seco", acusado de tráfico de drogas. Na residência do acusado os policiais encontraram cerca de 57g de maconha prensada, 03 gramas de cocaína pura (popularmente chamada de escama) e 03 gramas de crack, além de material para embalo da droga.
"Van seco" ao avistar o cerco policial tentou evadir-se pelos fundos da casa, sem sucesso. O rapaz havia improvisado um quarto numa caixa d'água, a fim de esconder-se de qualquer investida policial. A droga foi encontrada após longa revista, escondida na calha de água da casa vizinha, numa meia. Ele havia sido preso recentemente em Ipiaú com aproximadamente 50g de maconha.

Van e todo material foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

13 de junho de 2014

IBIRATAIA: POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NA UMBELINO CORREIA DE ARAÚJO

Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia prenderam na manhã desta quinta-feira (12), HUALAS BASÍLIO SAMPAIO SANTOS (23), durante um desfile escolar, na Rua Umbelino Correia de Araújo. Pesa contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e afins expedido pela Comarca de Ibirataia e assinado pelo Juiz de Direito o Bel. Reinaldo Peixoto Marinho.
No momento da voz de prisão o rapaz reagiu e foi necessário imobilizá-lo para conduzi-lo a delegacia. Hualas já foi preso e cumpriu pena no Presídio de Jequié por roubo. Ele também já foi detido outras vezes por posse de entorpecente. O mesmo está custodiado na Delegacia de Polícia de Ibirataia para as medidas cabíveis.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NA NAÇÕES UNIDAS E APREENDE ARMA DE FOGO EM SUA CASA NO JAPUMERIM

Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) prenderam na noite desta quarta-feira (11), por volta das 21h30, JORGE CARVALHO DOS SANTOS (51). Contra ele pesa um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Vara de Execuções Criminais da cidade de Santo André-SP, assinado pela Juíza de Direito Belª Dra. Flávia Beatriz Gonçalez da Silva. 
A abordagem aconteceu na Rua Nações Unidas, centro da cidade. Os militares já tinham conhecimento do certame contra Jorge após investigação da própria Polícia Militar. Na residência de Jorge, localizada no distrito de Japumerim, município de Itagibá, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38 com numeração raspada, municiado com 06 cartuchos intactos. No seu guarda-roupas foram encontrados mais 05 cartuchos do mesmo calibre. Ele e todo material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Ipiaú.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

8 de junho de 2014

UBATÃ: DUAS PESSOAS MORREM E UMA FICA FERIDA EM ACIDENTE NA BR-330

Um acidente com duas vítimas fatais aconteceu no início da tarde deste sábado (07), na BR-330, distante 3km da Usina de Funil. O motorista do automóvel, identificado pelo nome de Fábio Santana, perdeu o controle do veículo numa curva, uma Montana de placa policial NKP-1065, licença de Ubatã, vindo a capotar.
Uma mulher ainda não identificada e uma criança de 04 anos morreram no local. O motorista foi levada com urgência para o Hospital de Base de Itabuna. O estado de saúde de Fábio não foi confirmado. Policiais militares estiveram no local e realizaram o isolamento do local e organizaram o trânsito. 
>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SANTA RITA

Foi preso no início da manhã deste sábado (07), no bairro Santa Rita, sob a acusação de tentativa de homicídio e ameaça, BALBINO PEREIRA DOS SANTOS (19). Ele, juntamente com seu irmão e outro comparsa tentaram contra a vida de um senhor na noite passada, quando na oportunidade efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o carro onde se encontrava a vítima, que, por motivo de segurança, pediu para que seu nome não fosse divulgado.
Tudo ocorreu devido a uma discussão de meses atrás, segundo a vítima da crime. Balbino e seus comparsas, assim que os militares se dirigiram para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, retornaram ao local e quebraram os móveis da casa do desafeto.
Os Policiais Militares da Guarnição Eco do 1º Pelotão e da Guarnição Alfa do PETO realizaram incursão a pé pelo matagal logo cedo e conseguiram prender o acusado. Balbino informou que teria sido o seu irmão que desferiu os tiros com um revólver calibre .38. Os PM's realizaram diversas rondas e incursões, mas não conseguiram prender o irmão de Balbino. Ele e o material apreendido em sua residência (3 facões, um punhão e uma bucha de maconha) foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.
>>Ocorrência Policial Bahia<< 

IPIAÚ: HOMEM FOGE DA PM E ABANDONA ARMA NO SANTA RITA

Um homem não identificado fugiu após avistar uma viatura da Polícia Militar no bairro Santa Rita, na noite desta sexta-feira (06). Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO perseguiram o rapaz, que adentrou a um matagal e conseguiu evadir-se. Na fuga ele abandonou uma arma de fabricação caseira, tipo garrucha, que estava acondicionada numa sacola. A arma foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>Ocorrência Policial Bahia<<

ADOLESCENTE É BALEADO PELA SEGUNDA VEZ EM 8 DIAS EM JAGUAQUARA

Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Lagoa, em Jaguaquara. O menor A.E já teria sido alvo de tentativa de homicídio há exatos oito dias, na última quinta-feira (29), quando foi alvejado com um tiro na perna e socorrido na ocasião ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento e foi liberado posteriormente. Nesta quinta, por volta das 20h, o adolescente, ainda se recuperando do ferimento à bala foi surpreendido em uma via pública, próximo a residência da avó, sendo atingido com um tiro no peito, deflagrado por um indivíduo desconhecido. O jovem foi levado mais uma vez ao HMJ e permanece sob cuidados médicos – deve passar por intervenção para retirada da bala alojada no tórax. A polícia suspeita que o autor seja outro adolescente, morador no mesmo bairro. Ambos têm passagens pela polícia com acompanhamento do Conselho Tutelar.
FONTE: BLOG DO MARCOS FRAHN

6 de junho de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE 8,7KG DE MACONHA PRENSADA NA RUA SARGENTO MOREIRA

Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) apreenderam na noite desta quinta-feira (05), por volta das 19h20, aproximadamente 8,7kg de maconha prensada e uma balança de precisão numa residência supostamente abandonada na Rua Sargento Moreira, localizada no Bairro Valdemar Sampaio.
Os milicianos chegaram até o local após denúncia anônima. Essa foi a maior apreensão de drogas no ano na área da 55 CIPM. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ipiaú. A Polícia Militar salienta a importância da contribuição da sociedade no combate ao crime. 
>>Ocorrência Policial Bahia<< 

IPIAÚ: MORADOR DE IBIRATAIA É PRESO COM CRACK NA "RUA DO SAPO"

O homem identificado como JOÃO JESUS DOS SANTOS (28), vulgo "Buri", morador da cidade de Ibirataia, foi preso no início da noite desta quinta-feira (05) por Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO quando transitava pela popular "Rua do Sapo", principal ponto de parada de ônibus com itinerário Ipiaú/Ibirataia.
O rapaz dispensou algo no chão ao avistar a viatura, o que não passou despercebido pelos PM's. Ao ser abordado ele informou que era usuário de drogas. O objeto descartado tratava-se de uma pedra bruta de crack pesando cerca de um grama, o que corresponde de 5 a 7 pedras de crack vendidas separadamente ao preço de R$ 5,00 por traficantes. "Buri" e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA E DROGAS NO ACM

Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) prenderam na tarde desta quinta-feira (05), ADAUTO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, no caminho 12 do Bairro Residencial ACM. Os policiais abordaram o homem na porta de sua residência, que demonstrou-se bastante nervoso. Na casa do acusado foram encontrados 04 invólucros de um pó branco aparentando ser cocaína, pesando cerca de 138g, além de uma arma de fabricação caseira e utensílios para recarregá-la. Adauto bem como todo material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

INTERDIÇÃO NO PRESÍDIO DE JEQUIÉ APURA DENÚNCIAS DE FACILITAÇÃO DE DROGAS E CELULARES NA UNIDADE

O Conjunto Penal de Jequié permanece sob intervenção do Governo do Estado, segundo portaria assinada pelo secretário Nestor Duarte, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), publicada no Diário Oficial da Bahia. A secretaria apura denúncias de irregularidades cometidas por servidores. O prazo para a intervenção na unidade é de 30 dias, inicialmente, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Um dos diretores da Seap, Paulo Roberto de Oliveira, foi designado interventor do Conjunto Penal no período. As denúncias dizem que funcionário dormiu no local e bebeu e jogou com internos. Outras denúncias dão conta de que funcionários do presídio facilitam a entrada de drogas e celulares. Até mesmo caso de saída de internos de maneira irregular, pois não estão no regime semiaberto e não têm autorização para sair, foi registrado.
FONTE: CORREIO

5 de junho de 2014

POLICIAIS MILITARES DA 55ª CIPM APREENDEM ASSALTANTE EM PORTO SEGURO

Policiais Militares lotados na 55ª CIPM/Ipiaú que participam da Operação Copa do Mundo na cidade de Porto Seguro apreenderam na tarde desta quarta-feira (04), por volta das 15h45, um adolescente de 17 anos, vulgo "Lical", que teria acabado de praticar um roubo à transeunte nas proximidades da Praia do Cruzeiro. Populares relataram aos policiais que este mesmo elemento vinha há dias cometendo delitos naquela região. O bandido foi encaminhado e apresentado na Delegacia.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

GANDU: HOMEM SOFRE SEGUNDA TENTATIVA DE HOMICÍDIO ESTE ANO

Um homem identificado como Eduardo Santana de Jesus, 27 anos, foi baleado na noite desta segunda-feira (02), na cidade de Gandu. A vítima foi alvejada com cerca de 3 tiros. Segundo informações, Eduardo foi alvejado no bairro Teotônio Calheira onde reside seu pai. Ele estava na porta conversando, quando percebeu a presença de um carro se aproximando e fazendo vários disparos. Eduardo já tinha sofrido uma tentativa de assassinato no dia 10 de Abril deste ano.
FONTE: VERMELHINHO