7 de outubro de 2012

itamaraju radialistas sao detidos apos entrevista com deputado valmir assunção

Os radialistas Ivonaldo Batista e Marcelo Santos, ambos da Rádio Tropical FM, foram detidos pela Polícia Militar no início da tarde deste domingo (7), logo após uma entrevista que os dois fizeram com o deputado federal Valmir Assunção (PT). Os comunicadores falavam a partir de uma unidade móvel (veículo) instalada em frente ao Colégio Inácio Tosta Filho, um dos maiores locais de votação da cidade de Itamaraju e quando faziam perguntas a Valmir Assunção, o mesmo teria pedido votos para seu candidato Dalvadisio Lima.
O juiz Humberto Marçal, titular da vara eleitoral de Itamaraju ouvia a estação no momento da entrevista e assim que percebera a ocorrência do suposto crime eleitoral, acionou a Polícia Militar e determinou a detenção dos comunicadores, bem como a apreensão do veículo da emissora. No momento da abordagem o deputado Valmir Assunção já não estava mais no local, já que o parlamentar vota no distrito de Nova Alegria, distante cerca de 60 quilômetros da sede. Os dois radialistas já prestaram depoimento e permanecem numa sala da Delegacia da Polícia Civil (DEPOL).
Alguns analistas acreditam que os dois comunicadores, bem como a Rádio Tropical não devam ser penalizados, já que os mesmos não tinham como conter o pronunciamento de Valmir Assunção, que falava ao vivo. Apesar de possuir foro privilegiado, Assunção pode ser chamado a dar explicações sobre o suposto crime eleitoral.
(Teixeira News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário