31 de maio de 2011

TIO E SOBRINHO PLANEJAVAM SEQUESTRAR EX-PREFEITO DE IAÇU

Dois dos seis assaltantes que planejavam seqüestrar o empresário e ex-prefeito de Iacu José Possidônio Sampaio, conhecido como “Zé Rico”, no município de Itaberaba, são familiares da vítima. Kleber Silva Sampaio, parente em segundo grau de “Zé Rico” e seu sobrinho, Carlos Alberto Sampaio Neto, conseguiram escapar ao cerco policial e vêm sendo procurados. Seus quatro comparsas permanecem na Delegacia de Itaberaba. Joselito Jesus Bispo (Gordo), Wellington Bezerra Felzemburgh (Well), Jailton Maciel Haine Júnior e Gilson Santana dos Santos foram autuados em flagrante pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior, coordenador da 12ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. Policiais civis e militares apreenderam com o grupo duas pistolas ponto 40, uma pistola 380, um revólver calibre 38, celulares, munições, dinheiro e um veiculo Hyundai, de cor prata, roubado há uma semana em Camaçari. As investigações conduzidas pelo coordenador regional e pelo delegado Renato Fernandes, titular de Itaberaba, indicaram que a quadrilha pretendia seqüestrar a vítima durante sua caminhada diária, com a finalidade de extorqui-la. Antes de atacarem o empresário, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais, que os conduziram para a delegacia local com as armas e o veículo apreendidos.

FONTE: VERMELHINHO


3 comentários:

  1. 0008996-06.2010.805.0039 – Ação Penal – Procedimento Ordinário
    Apensos: 3678334-1/2010
    Autor(s): Ministerio Publico Do Estado Da Bahia-Camaçari
    Reu(s): Jailton Maciel Haine Junior
    Advogado(s): Rubens Wieck
    Despacho: “[...] Desta forma, revogo a prisão preventiva, devendo o réu ser posto em liberdade, após o cartório verificar no sistena a existência de algum outro mandado de prisão contra ele expedido. Em caso positivo, deverá ser oficiado o juízo competente para que o réu seja encaminhado e colocado a sua disposição. Em caso negativo, expeça-se de logo o alvará de soltura. Oficie-se a autoridade policial para que encaminhe o laudo do exame de autenticidade de documento encaminhado às fls. 21. Diante da desistência da oitiva da testemunha de acusação, oficie-se o juízo deprecado para que devolva a precatória sem cumprimento. Após a chegada do laudo, abra-se vista à Acusação e em seguida a Defesa para Alegações Finais”. Camaçari, 20 de abril de 2011. MARIANA DEIRÓ DE SANTANA BRANDÃO-Juíza de Direito

    Como podem revogar mandado de prisão e somente depois verificar os antecedentes?
    Muito estranho.

    Aliás, podem ver o histórico de Jailton Maciel e quantas revogações de prisão saem para ele. Será que tem Militar da aeronautica, ou político, ou até mesmo algum magistrado envolvido com estas libertações?

    ResponderExcluir
  2. Será que existe um plano de conseguir dinheiro para fundo partidário, ou há um plano de revolução no país, e por isso pereguem prefeitos e vereadores? Será que foi uma tentativa frustrada de extermínio?

    ResponderExcluir
  3. Os antecedentes criminais podem mostrar alguma associação destes quatro presos com outros casos?
    Caso positivo, isso pode demonstrar não so a formação de quadrilha, mas pode se tratar de quadrilha organizada.

    ResponderExcluir