29 de novembro de 2011

jequié: polícia civil prende suspeitos de tentarem assaltar o banco de ubatã


Policiais Civis prenderam os integrantes de uma quadrilha especializada a roubo a Bancos, os acusados estavam escondidos em uma casa na Avenida Brigadeiro SÁ Bittencourt, bairro de Jequiezinho em Jequié, na tarde de terça feira (29) os civis chegaram de surpresa, houve troca de tiros com os acusados e todos que estavam na casa foram presos. São eles: Carlos Alberto Pauferro, Carlos Alberto Souza Maciel e Rodrigo Maciel Pauferro todos acusados de terem seqüestrado a família do gerente do Banco do Brasil em Ubatã, crime ocorrido na segunda feira (27), mas, o assalto foi frustrado e as vítimas libertadas sendo que nada foi roubado. Também na casa estava um menor de idade, uma jovem de nome não revelado e uma senhora de pré-nome Gildete. Segundo a delegada da furtos e roubos em Jequié, Dra. Grazziele Quaresma, a senhora Gildete seria companheira de um dos bandidos e faria parte da Pastoral Carcerária. Membros da Pastoral informaram a redação do BJM que Gildete não fazia mais parte do movimento a cerca de 2 anos.
A polícia encontrou muitas armas de grosso calibre, luvas, celulares, computadores, roupas de uma empresa da construção civil usada para disfarces e outros objetos mais. O grupo estava em posse de um carro modelo Astra, com placa de Salvador.
A operação foi coordenada pela delegada do GARCCIF – Grupo Avançado de Repressão A Crimes Contra Instituição Financeira, Dra. Magda Sueli, e com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Jequié, delegada Dra. Grazziele Quaresma. As investigações vão continuar no intuito de prender outros integrantes do bando. Os suspeitos serão levados ainda nesta terça feira (29) para a Secretária de Segurança Pública em Salvador.
O pai e os dois filhos da família Pauferro cumpriram pena recentemente no Conjunto Penal de Jequié por assaltarem o Banco do Brasil da cidade de Jitaúna em setembro de 2008.
RELEMBRE O CASO.
Uma operação conjunta entre os policiais da 9° e 5° CORPIN e GOE, grupo de Operações Especiais da PM, culminou com a prisão dos assaltantes do Banco do Brasil de Jitaúna, que aconteceu no ultimo dia 4 de setembro de 2008.
Carlos Alberto Maciel Pau Ferro e seus filhos, Matheus Pau ferro e Carlos Alberto Souza Pau Ferro, foram presos na cidade de Feira de Santana nesta quarta, 17.  A família do crime, são autores de vários assaltos a carros fortes, roubo de cargas e assaltos a bancos.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz substituto de Jitaúna, Dr. Paulo Henrique Santos Santana e contou com a participação efetiva da delegada também de Jitaúna, Dr. Grazziele Quaresma. A família Pau Ferro, já está à disposição da justiça.
Fonte: Junior Mascote

Nenhum comentário:

Postar um comentário