11 de fevereiro de 2011

FLAGRANTE DE ABUSO DE PODER


Um flagrante de abuso de autoridade e agressão a um adolescente por dois policiais militares foi captado pelas câmeras de segurança de uma empresa em Feira de Santana. A agressão aconteceu nesta quinta-feira (10/02).

As imagens das câmeras instaladas na rua mostram quando o rapaz é abordado pelos PMs por volta das 9 horas da manhã, na avenida João Durval. Depois de parar o adolescente, os PMs começam a agredir o rapaz com chutes e socos.
Como mostra a câmera, ao tentar se levantar, o jovem leva um tapa que arranca o capacete dele. Ele foi derrubado novamente e pisado no peito. A sessão de espancamento só para quando um dos policiais controla o outro.

O rapaz, que trabalha em uma oficina de motos foi algemado e levado para a delegacia do menor infrator. Os policiais militares alegaram na ocorrência que foi registrada na Polícia Civil que o adolescente resistiu à ordem de parar e pilotava a moto sem habilitação. Um dos policiais afirmou que teve que reagir depois de ser agredido
O comando da PM disse que vai abrir inquérito para apurar a ação dos policiais. Depois de ser liberado, o adolescente fez exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica e liberado. Ele registrou queixa contra os policiais pela agressão.
Informações do Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário