25 de fevereiro de 2011

GRAVAÇÃO DE CURTA METRAGEM SOBRE O PRIMEIRO TRAVESTIR DE IPIAÚ

A manhã de quinta feira ( 24 ) tumultuada centro de Ipiaú.  So pedestre passava quem estava de carro ou motocicleta tiveram que desviar.O motivo foi o fechamento das principais vias de acesso à praça Ruy Barbosa através de guarnições da Polícia Militar a fim de garantir tranqulidade para a filmagem do curta metragem Joelma, do cineasta ipiauense Edson Bastos.

Documentando, através da interpretação de um grupo de atores da capital baiana, a dramática história do primeiro transexual a aparecer públicamente na região de Ipiaú, o filme de 20 minutos percorre uma história narrada através dos anos 60, 70, 80 e 90, tendo o ator Fábio Vidal no papel principal.

Além da praça Ruy Barbosa, a equipe de Edson Bastos também deve filmar em outras três localidades de Ipiaú. Outras cenas foram filmadas em Mapele, distrito de Salvador. Edson Bastos também fez um documentou uma das últimas entrevistas do saudoso poeta Veras Angelim, que é ipiauense  que lenbrado no festival internacional de cinema e tem conquistado fãs no site you tube.

A produção do filme Joelma, segundo o cineasta vem sendo viabilizada através de apoio do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Cultura, além de empreendedores individuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário