28 de janeiro de 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE ACUSADO DE COMANDAR MILICIA



Polícias Federais prenderam na manhã desta sexta-feira (28/01), no Conjunto Residencial Nova Conceição, no Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana três homens acusados de comandar um grupo de Milicianos.
Um homem de prenome Giovane é acusado de comandar o grupo. Segundo denuncias de moradores, o mesmo estaria coagindo os moradores a pagar uma taxa de R$ 20,00 para garantir a segurança no local, sendo que os moradores que não podiam pagar a taxa não podiam receber visitas.
Os federais conduziram Giovane para delegacia da Polícia Federal em Salvador. Após a prisão dos acusado, dezenas de moradores se revoltaram e afirmam que “os mesmos não coagiam ninguém e quem não podia pagar, não pagava”. Os condomínio afirmaram também que as “correspondências eram entregue normalmente, bem como as visitas entravam normalmente sem serem importunadas”.
A dona de casa e moradora do Residencial Nova Conceição, Eliene de Souza Santos afirmou para reportagem que, “Essa ideia de Milícia, não existe, nasceu da cabeça de um morador e que a maioria dos moradores querem a segurança, esse rapaz (Giovane) só fez nus ajudar e simplesmente ele pediu uma colaboração aos moradores que pudessem pagar uma taxa para que o mesmo pudesse fazer o rodízio com outros seguranças,” explicou a moradora.
“Tem um morador chamado Giovani que é o chefe da segurança. Ele cobra de cada apartamento R$ 20 todo mês e quem não tem dinheiro pra pagar fica sem receber as contas de água e de luz, porque eles prendem na portaria. Os seguranças até andam armados aqui dentro”, conta O.F. “Além disso, quando vem algum parente nosso fazer visita, eles não deixam entrar, porque não abrem o portão pra visitantes de moradores que não pagam a taxa”, diz, revoltada. 
Os nomes dos três acusados não foram revelados pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário