20 de janeiro de 2011

PORTO SEGURO: POLICIA PROCURA MULHER MENTORA DE CRIMES


PORTO SEGURO – A Polícia Civil informou que esclareceu o triplo-homicídio do qual foram vítimas uma mulher e suas duas filhas. Sirleia de Souza Santos, 38 anos, Roseane Souza Santos, 21 e Valdiele Santos Reis, de 16, foram mortas a golpes de faca, dentro de casa, na noite da última segunda (17). A chacina foi no bairro Alecrim I, Zona Norte de Eunápolis. Três crianças e o marido de Sirlei  conseguiram fugir.
A mentora do crime e executora de duas das vítimas, segundo o delegado Evy Paternostro, seria Edeane Nascimento de Souza, 25, que está foragida.
O delegado Evy  afirmou que a chacina não tem relação com tráfico de drogas ou cobrança de qualquer dívida. Descobriu-se, durante as investigações, que o motivo foi passional.
Um dos sobreviventes do massacre, Marcos, teria sido o pivô do caso. Além de ser casado com Roseane (uma das vítimas), ele também mantinha um relacionamento com Edeane, ainda conforme as investigações.
Foram apresentados à imprensa, no fim da tarde desta quarta-feira (19), na sede da 23ª Coorpin, quatro adolescentes em conflito com a lei e o adulto Melque Silva Souza, 19 anos, que confessaram participação nos assassinatos.
Marcos já prestou depoimento e pode ser indiciado como partícipe. Conforme o adulto e alguns dos adolescentes, ele sabia que o crime estava sendo planejado. ‘Marcos sabia de tudo. Não foi rendido, coisa nenhuma’, afirmou Melque, que já tinha três entradas na cadeia por tráfico de drogas.
Edeane, que segunda a polícia foi a mentora e matou duas das vítimas, está foragida
Desde quinta-feira Sirleia e o marido Josevaldo Andrade Souza, 40 anos – que conseguiu fugir pela janela, vinham se desentendo com Edeane, por causa do suposto relacionamento que ela mantinha com o genro. Houve até tentativa de assassinato partindo dos dois lados.
‘Por conta disso, Edeane teria começado a arquitectar o crime macabro. Para isso, se valeu dos adolescentes e de um maior. Começou cooptá-los para tentar invadir a casa da vítima, alegando que era para dar um susto e roubar um dinheiro’, acrescenta Evy.
Os depoimentos revelaram que Edeane teria matado Sirleia e Roseane. Valdiele foi executada por um dos adolescentes.
‘Um dos adolescentes afirma que Valdiele, desesperada com a cena dantesca que ocorria, partiu em direcção dele, que no susto e na adrenalina da execução do crime, começou a desferir vários golpes’, frisa Evy.
‘É certo que Marcos foi poupado porque tinha relacionamento amoroso com a Edeane. Segundo depoimento do maior, o Marcos participou da reunião onde foi cogitada a invasão. Se confirmado, ele também será actuado como participante dos homicídios’, completa o delegado.
radar64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário