11 de dezembro de 2011

Oito presos fogem durante a madrugada da delegacia de Ipiaú.

Durante a madrugada deste domingo (11), aconteceu mais uma fuga do Complexo Policial de Ipiaú, a terceira neste ano. Durante a revista foi confirmado a ausência de oito presos que teriam fugido após serrarem uma grade na parte de cima da cela e logo após usarem uma “tereza” para descer o muro da delegacia. A polícia Civil divulgou a fuga dos seguintes detentos; Átila Oliveira, Agnaldo da Silva Nascimento, Carlos Manoel Santos Assunção, Manoel José dos Santos Neto, Ronaldo Jesus Teles, Rafael Santos Souza, além de dois homens de apelidos Fedor e Neguin da Horta.

                                               Com a rede de esgoto entupida, os presos estão defecando em sacos plásticos.  

A reportagem do Giro em Ipiaú esteve no Complexo Policial e pôde constatar as péssimas condições do lugar. A rede de esgoto entupiu e a água corre pelas dependências das celas, laterais e frente da delegacia, além do transtorno criou um mau cheiro insuportável. Muitos dos presos tem defecado em sacos plásticos para evitar os banheiros.
Os cerca de 60 detentos,  em um local apropriado para apenas 23, reclamam também da qualidade da refeição e do atraso na entrega, que todos os dias é por volta das 14h. Diante das condições sub-humanas há o risco de uma rebelião a qualquer momento se não forem tomadas providências por parte das autoridades competentes. As polícias Civil e Militar já estão trabalhando para recapturar os fugitivos.

(Giro em Ipiaú)



Nenhum comentário:

Postar um comentário