8 de dezembro de 2011

POLÍCIA FRUSTRA ASSALTO A BANCO EM ITAMBÉ: 03 BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO






O monitoramento constante do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) às ações de quadrilhas de roubos a bancos no interior do estado permitiu a desarticulação de mais um bando que se preparava para assaltar uma agência bancária no município de Itambé, distante 570 quilômetros de Salvador. Dois assaltantes foram
Presos e um adolescente, também integrante do bando, foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (7), naquela cidade.
De acordo com a delegada Magda Suely Figueiredo, titular do Garcif de Itabuna, a quadrilha liderada por Daniel Carminhola é suspeita de diversos assaltos em todo o estado. Daniel e o comparsa Arlindo Sérgio, o “Magrão”, foram localizados e presos no bairro Felipe Achy, conhecido como Paraguai, em Itambé. Ambos têm passagens pela polícia no estado de São Paulo e Daniel estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça paulista.
Durante as incursões, o veículo Honda Civic utilizado pela quadrilha foi apreendido. No seu interior, os policiais encontraram o material que seria utilizado para consumar o roubo. Binóculo, lona plástica preta, facas grandes de caça, capa de colete, cilindro grande de oxigênio, botijão de gás, cavadores, seis garrafas contendo dois litros de água cada - utilizada para resfriamento do maçarico -, arco de serra, chaves de boca grandes e fita adesiva compunham os apetrechos usados nos roubos.
A partir de denúncias da população local, outros três assaltantes foram localizados numa residência invadida por eles. Depois de retirar os moradores da casa, os investigadores foram recebidos a tiros por Fábio Cesar Rocha Nascimento, o “Fabinho”, Giovane Camargo Soares, o “Nany”, e um terceiro homem ainda não identificado. No confronto os bandidos foram baleados e socorridos ao hospital da cidade, não tendo resistido aos ferimentos.
Com eles, foram encontrados quatro revólveres de calibre 38, uma pistola calibre 9 mm, munições e um colete balístico. Um veículo modelo Blazer, também pertencente à quadrilha, estava escondido na garagem de outro imóvel, utilizado pela quadrilha, também no bairro Paraguai. Outros dois assaltantes, já identificados pela polícia, conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Apreensões
Blazer, cor azul, de placa DSB - 2664, Honda Civic, dourado, de placa JOA – 0246, quatro revolveres, calibre 38, uma pistola Taurus, calibre. 9 mm, um bico de maçarico, um coldre, dois rádio comunicadores, um aparelho perímetro, um binóculo, uma lona plástica preta, duas facas grandes de caça, um colete balístico e uma capa de colete, um cilindro grande de oxigênio, um botijão de gás, dois cavadores, um arco de serra completo, duas chaves de boca grandes e um rolo de fita adesiva.
Operação Conjunta A operação que resultou na desarticulação da quadrilha contou com a participação dos GARCIFs de Itabuna, Feira de Santana e Salvador, de policiais das 7º Coorpin - Ilhéus e 21º Coorpin - Itapetinga (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Sudoeste.

FOTOS: ITAPETINGA NA MÍDIA / ITAPETINGA AGORA
FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário