Dezoito presos custodiados na carceragem do Complexo Policial de Jequié fizeram uma rebelião na tarde desta terça feira (17), um dos presos foi mantido refém e a principal exigência era a transferência para o Conjunto Penal de Jequié. Os rebelados atearam fogo em roupas e colchões, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o incêndio.
Policiais civis e militares montaram um mega esquema de segurança para a transferência dos rebelados, um micro-ônibus foi utilizado para fazer o transporte dos presos no final da tarde.
A carceragem foi interditada pela justiça desde 2010, quando uma rebelião destruiu completamente as celas e ficou determinado que nenhum preso poderia ficar custodiado por falta de segurança e o Governo do Estado não autorizou a reformar do xadrez.
Uma bomba relógio chamada Conjunto Penal de Jequié está prestes a explodir a qualquer momento por causa da super lotação, todos presos da região e de outras jurisdições são encaminhados para o CPJ, que já está muito a cima do limite.
FONTE: JR. MASCOTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário