6 de fevereiro de 2012

Repercute nos quatro cantos do mundo a greve da PM na Bahia.

A greve de policiais militares na Bahia tem sido acompanhada por diversos veículos de comunicação estrangeiros, quase sempre fazendo referência à proximidade do Carnaval e ao fato de que o Brasil abrigará a Copa do Mundo de 2014.


“A onda de violência ocorre em um momento em que Salvador se prepara para a celebração do Carnaval, que recebe centenas de milhares de turistas todo ano”, afirmou o site da BBC News.

O “Wall Street Journal” apontou o “clima de medo” em Salvador. “A cidade está entre as mais violentas de um país com uma taxa de homicídios quatro vezes maior que a dos EUA. Salvador, popular por seu clima quente e gastronomia e música únicas, também deve receber jogos da Copa do Mundo de 2014″, afirmou o diário americano.

“Autoridades do Estado e muitos residentes locais culpam policiais em greve por espalhar uma onda de crimes e a sensação de impunidade”, afirmou o “Journal”. A reportagem entrevistou o dono de um restaurante do shopping Iguatemi de Salvador segundo o qual “a polícia incentivou a onda de crimes”.

A rede de TV Al Jazeera informou que as Forças Armadas “patrulham a cidade que se prepara para receber milhões de turistas para a sua festa anual de Carnaval”.

O jornal espanhol “El País” escreveu que “uma greve de bombeiros de policial mantém submersa no caos a cidade de São Salvador da Bahia, destino de turismo internacional.

(Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário