22 de fevereiro de 2012

Vereador é detido por desacato depois de tentar passar por blitz em Jaguaquara.

O vereador Lindoval Muniz (PP), que havia sido conduzido ao Complexo Policial de Jequié numa viatura da Polícia Militar, acusado de desacatar policiais, foi liberado após ter prestado esclarecimentos ao delegado plantonista Humberto Menezes, na tarde desta terça-feira (21). Os policiais alegaram que houve desataco por parte do Edil, e afirmaram que não houve qualquer arbitrariedade por parte da guarnição. Já o vereador, após deixar à delegacia de Jequié, se dirigiu à Jaguaquara e procurou a redação do BMF, para explicar o motivo da ocorrência. Lindoval considerou arbitrária a forma que foi tratado pelos policias. “-Eles não tem respeito, são agressivos, abusam do poder da farda, fui vítima de abuso de autoridade, sofri um soco na cabeça, me algemaram e não adianta querer tapar o sol com a peneira e dizer que não me prenderam. Eu fui preso sim, cheguei à delegacia de Jaguaquara algemado e o agente civil disse que não havia necessidade de me algemar. Fui levado para Jequié em uma viatura e escoltado por outra, com cerca de oito policiais me conduzindo como se eu fosse um vagabundo, mas sou um cidadão de bem. Teve um policial que chegou a dizer que vereador não é autoridade, levarei o caso à justiça, ao Ministério Público e ao Comando Geral da Polícia Militar, essa não é a primeira vez e isso não pode continuar”, desabafou Lindoval Muniz. Segundo o parlamentar, ele e seus familiares vêm sendo alvo de perseguição por parte de um soldado lotado no 19º Batalhão de Polícia Militar. A PM confirmou que apresentou o vereador detido na Delegacia de Polícia de Jequié, onde por entendimento da Polícia Civil, ele assinou Termo Circunstanciado, comprometendo-se a se apresentar na Justiça para apuração dos fatos e foi liberado momentos depois. O veículo F.1000 ficou recolhido junto ao Pelotão da PM, em Jaguaquara.


(Informações e foto: Marcos Frahn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário