2 de fevereiro de 2012

Governo ameaça multar policiais grevistas em 80 mil reais



A paralisação da Polícia Militar seguiu firme nesta quinta feira, os militares do 19° BPM aderiram ao movimento. A população que ligou para a Central de Rádio Patrulha foi informada da paralisação, durante o dia de ontem apenas uma viatura com o oficial de dia fez o patrulhamento em ponto estratégico, no Bairro de Cidade Nova uma moto com dois policiais garantiu a segurança naquela área.



Os manifestantes estão concentrados na Câmara de Vereadores de Jequié, em Salvador o movimento está concentrado na Assembléia Legislativa do Estado.
Em Ipiaú Representantes da ASPOJER (Associação de Policiais de Jequié e Região) em reunião realizada na 55ª CIPM foi anunciada a paralisação de 70% do efetivo policial. 30% do efetivo policial estarão nas ruas.


Legalidade da paralisação


O artigo 142, parágrafo 3°, inciso IV, da Constituição Federal prevê que somente as forças armadas (Exercito), é verdade expressamente a greve. Em nenhum momento faz referência a Polícia Militar.
O Juiz Ruy Brito disse na tarde desta quinta feira (02) no Programa “Se Liga Bocão”, que a greve é ilegal e casso os militares não retornem às atividades, imediatamente, as entidades representativas poderão pagar multa de 80 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário